top of page
Buscar
admtvgramado

Gramado e o Chocolate Artesanal serão destaques em Carnaval de Porto Alegre



A história do Chocolate Artesanal de Gramado será contada pela Escola Academia de Samba Puro. (Foto: Divulgação)



Gramado mais uma vez vai entrar para a história do carnaval gaúcho. A história do Chocolate Artesanal de Gramado será contada no Complexo Cultural Porto Seco, em Porto Alegre, pela Escola Academia de Samba Puro, na noite da sexta-feira (23), a partir das 23h.


Gramado ostenta o título de Capital Nacional do Chocolate Artesanal, conquistado através do Projeto de Lei 4.675/2019, aprovado em 11 de fevereiro de 2020, e com isto conquistou o coração da Escola que contará esta história que teve início há quase 50 anos, em 1975.


Com o enredo “Gramado e o Fantástico Mundo do Chocolate Artesanal” a Academia de Samba Puro levará para a passarela uma mistura da tradição do chocolate de Gramado e da riqueza cultural da cidade que recebe e encanta milhões de visitantes anualmente.


A iniciativa da Escola porto-alegrense foi recebida com entusiasmo pela Prefeitura Municipal de Gramado e pela Gramadotur – Autarquia Municipal de Turismo que, prontamente, ofereceram apoio artístico e institucional à Samba Puro. A produção estará cargo da empresa gramadense liderada por Abramo Machado.


Com um carro alegórico que levará a magia e o encanto que enche os olhos de quem visita seu universo temático – a marca Florybal Chocolates ajudará a Escola a apresentar esta atmosfera lúdica e envolvente, em um carro com personagens carismáticos e toda a magia com que são fabricados os deliciosos chocolates artesanais.


“Gramado não poderia deixar de receber esta homenagem, pois é um polo artístico e cultural que soube mesclar o trabalho e empreendedorismo do seu povo aos seus encantos, tornando-se uma cidade única, a nossa querida Europa Brasileira”, destaca o presidente da Samba Puro, Allyson dos Santos.

O desfile das Escolas de Samba de Porto Alegre acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Complexo Cultural Porto Seco.






Fonte: O Sul

7 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page