Phill Collins surge debilitado e anuncia último show da carreira (Foto: reprodução/youtube)


Phil Collins, que recentemente revelou que não consegue mais segurar uma baqueta após uma cirurgia na coluna, se despediu dos fãs durante uma apresentação na O2 Arena, em Londres, no último sábado (26). Durante o show, ele subiu ao palco com o Genesis e encerrou a turnê The Last Domino? com a presença de Peter Gabriel, o ex-vocalista do grupo. 

Collins, que tem lidado com problemas de saúde, se juntou ao tecladista Tony Banks e ao guitarrista Mike Rutherford para fazer o anúncio de que não fará mais apresentações. Collins se apresentou sentado e emocionou os fãs com a notícia. "Este é o último dia da turnê e o último show do Genesis. Estou emocionado porque vocês ainda vieram nos assistir", brincou durante a apresentação. Ele ainda acrescentou: "Agora vou ter que arranjar um emprego sério", acrescentou. 

No Instagram, a filha do cantor, a atriz Lily Collins, prestou homenagem ao pai depois de assistir ao show. "Hoje marca o fim de uma era. Ter testemunhado este último show foi realmente a memória de uma vida e um evento que guardarei em meu coração para sempre. Estou infinitamente grata", começou. 

"Tanto amor foi deixado naquele palco da O2 e uma quantidade ainda maior compartilhada entre um público que não queria que acabasse. Obrigado @genesis_band pelas memórias, obrigado pai por ser uma inspiração e obrigado @nic_collins por fazendo de mim a irmã mais orgulhosa que existe. 50 anos de músicas depois e ainda gerações mais para celebrar você muito depois desta turnê terminar," publicou: Sofrendo com problemas na coluna após uma série de cirurgias na coluna, Phil surpreendeu o público com o estado frágil. Os danos nos nervos do cantor e baterista o impediram de tocar bateria, e ele também teve que se adaptar e andar com uma bengala. Em entrevista recente ao The Guardian ele comentou como sua rotina foi afetada com seu estado de saúde: "Eu não faço nada. Eu não pratico canto em casa, de jeito nenhum. O ensaio é a prática. Sempre questionam meus métodos, mas agora tenho que fazer assim. Claro que a minha saúde mudou como faço as coisas. Agora faço shows sentado," disse na ocasião.Nos últimos 15 anos a saúde de Phil Collins vem piorando. Ele teve uma lesão em uma vértebra na parte superior do pescoço e também lutou contra uma pancreatite aguda.

Deixe seu Comentário